Projeto Garantindo Direitos de Crianças e Adolescentes

O Projeto Garantindo Direitos de Criança e Adolescente é a continuidade de uma ação desenvolvida pela Agência de Notícias da Infância Matraca que tem como foco o fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos (SGD). O objetivo dessa ação é aumentar a visibilidade do SGD e, consequentemente, seu reconhecimento como espaços de extrema importância por toda a sociedade.

Nas suas estratégias, estão incluídas ações de comunicação institucional, de comunicação mobilizadora para a causa da infância e adolescência e de promoção dos Fundos da Infância e da Adolescência (FIAs)

Neste projeto, pretende-se fortalecer as estratégias de comunicação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Luís, além de difundir o conceito e importância do Sistema de Garantia para a proteção de crianças e adolescentes.

Espera-se, com essas ações, que o CMDCA se configure em uma fonte recorrente dos meios de comunicação, aumentando a sua visibilidade e credibilidade; que o CMDCA tenha, à sua disposição, materiais de comunicação que expliquem o funcionamento e importância do SGD, adequados aos diversos públicos com os quais se relacionam; e que o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente seja conhecido da população e empresariado local.

Neste projeto, solicitamos ao CMDCA o investimento de R$ 132.000,00 (cento e trinta e dois mil Reais), que contribuirá, com certeza, para uma ambiência mais favorável à promoção dos direitos de crianças e adolescentes maranhenses.

Com o Projeto Garantindo Direitos de Criança e Adolescente, espera-se que ele se configure como em uma fonte recorrente dos meios de comunicação, aumentando a sua visibilidade e credibilidade; que o CMDCA tenha, à sua disposição, materiais de comunicação que expliquem o funcionamento e importância do SGD, adequados aos diversos públicos com os quais se relacionam; e que o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente seja conhecido da população e empresariado local.

Print Friendly
Top