15 dicas para parar de fumar

15 dicas para parar de fumar

Existem várias maneiras de superar um mau hábito. Escolha os que mais lhe agradam. 

1. Ao comprar um maço de cigarros, anote seu custo e, no final da semana, calcule quanto você poderia economizar.

2. Programe uma data com antecedência quando você parar de fumar. Pode ser programado para coincidir com um evento importante para você (para férias, aniversário, feriado). Posteriormente, não procure pretextos para adiar o que foi planejado.

3. Decida se você vai parar de fumar imediatamente ou gradualmente. Se gradualmente, defina objetivos intermediários, por exemplo: fumar 2 cigarros a menos por dia ou finalmente parar de fumar após 2 semanas.

4. Se você sente uma necessidade muito forte de fumar, é melhor parar de fumar imediatamente e de forma irrevogável. Fume cerca de duas vezes mais cigarros do que o normal um ou dois dias antes de sua última demissão. O corpo é saturado demais com nicotina, outros componentes nocivos do tabaco, você sentirá especialmente a nocividade do fumo e será mais fácil parar com isso.

5. Se a situação no trabalho solicitar que você fume, pare-a e selecione os dias não úteis – sábado ou domingo, feriado, férias – ou um período de viagem de negócios.

6. Não compre cigarros em blocos; até que os cigarros acabem em um maço, não compre outro.

7. Se você deseja fumar, não tire o cigarro imediatamente, mas segure o maço em suas mãos por pelo menos 3 minutos. Durante esse período, faça algo interessante e agradável, que ajudaria a distrair um cigarro, por exemplo, chamar um bom amigo, passear pelo corredor, etc.

8. Todas as manhãs, por qualquer meio, adie o momento de acender o primeiro cigarro o maior tempo possível.

9. Não carregue cigarros com você.

10. Remova os cinzeiros e isqueiros da sala – geralmente todos os objetos que lembram você de fumar. Evite fumar na companhia de parentes, amigos e crianças. Tente não fumar ao assistir TV.

11. Fume apenas metade do cigarro.

12. Em vez de outro cigarro, recorra a exercícios leves, a uma curta caminhada energética. Não substitua um cigarro por comida, especialmente com alto teor calórico – gorduroso, doce, farinhas.

13. Frequentemente, visita teatros, cinemas, museus, nas salas em que é proibido fumar.

14. Pare de fumar por um dia, amanhã por mais um, depois de amanhã por outro, etc. Discuta com alguém que você alcançará seu objetivo.

15. Encontre um parceiro com quem você pare de fumar. Tente ajudar alguém, especialmente seu cônjuge, a deixar de fumar.

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