O café pode aumentar o metabolismo e queimar mais gordura?

O café pode aumentar o metabolismo e queimar mais gordura?

DIETA2019/01/28Kris Gunnars31

O café contém cafeína e isso pode ajudá-lo a queimar mais gordura?
café16cafeína18queima69queima de gordura40emagrecimento20

O café é a substância mais consumida no mundo que afeta a psique. Atualmente, a cafeína também está incluída na maioria dos suplementos comerciais para queima de gordura – e por uma boa razão. Além disso, é uma das poucas substâncias conhecidas para ajudar a mobilizar a gordura do tecido adiposo e aumentar o metabolismo. Mas o café ajuda a perder peso em peso? Este artigo analisa mais de perto alguns estudos.

Café contém estimulantes

Muitas substâncias biologicamente ativas encontradas nos grãos de café também são encontradas na bebida acabada que reconhecemos como café.

Vários deles podem afetar o metabolismo:

Cafeína: O estimulante mais importante do café.

Teobromina: O principal estimulante do cacau; também encontrado em menores quantidades no café ( 1 ).

Teofilina : Outro estimulante encontrado no cacau e no café; tem sido usado no tratamento da asma ( 2 ).

Ácido clorogênico: um dos compostos biologicamente ativos mais importantes do café; pode ajudar a reduzir a absorção de carboidratos ( 3 ).

O mais importante deles é a cafeína, que é muito poderosa e foi amplamente estudada. A cafeína funciona bloqueando um neurotransmissor inibitório chamado adenosina ( 4 , 5 ). Ao bloquear a adenosina, a cafeína alimenta os neurônios e libera neurotransmissores como dopamina e noradrenalina. Isso, por sua vez, faz você se sentir mais enérgico e alerta. Dessa forma, o café ajuda a manter-se ativo quando você se sentiria cansado. De fato, pode aumentar o desempenho do exercício em 11-12%, em média ( 6 , 7 ).

Em resumo: o
café contém uma variedade de estimulantes e o mais importante é a cafeína. A cafeína não apenas aumenta seu metabolismo, mas também o deixa mais alerta.

Café pode mobilizar gordura do tecido adiposo

A cafeína estimula o sistema nervoso que envia sinais diretos para as células adiposas e manda que elas quebrem a gordura ( 8 ). Isso é feito aumentando o nível sanguíneo do hormônio adrenalina ( 9 , 10 ). A adrenalina, também conhecida como adrenalina, viaja através do sangue para o tecido adiposo, sinalizando-os para quebrar a gordura e liberá-los na corrente sanguínea. Obviamente, a liberação de ácidos graxos no sangue não ajudará você a perder gordura, a menos que você queime mais calorias do que consome durante a dieta. Essa condição é conhecida como balanço energético negativo. Você pode obter um balanço energético negativo comendo menos ou se exercitando mais. Outra estratégia complementar é tomar suplementos de queima de gordura, como a cafeína. A cafeína também pode aumentar o metabolismo.

Em resumo:
ao aumentar os níveis sanguíneos de epinefrina (adrenalina), a cafeína promove a liberação de ácidos graxos do tecido adiposo.

Café pode aumentar a taxa metabólica

A taxa na qual você queima calorias em repouso é chamada de taxa metabólica de repouso (RMR). Quanto maior a taxa metabólica, mais fácil é para você perder peso e mais você pode comer sem aumentar o peso. Estudos mostram que a cafeína pode aumentar a RMR em 3-11%, uma dose mais alta dará maior efeito ( 11 , 12 ). Curiosamente, a maior parte do aumento do metabolismo é causada pelo aumento da queima de gordura ( 13 ). Infelizmente, o efeito é menos aparente naqueles que estão acima do peso. Um estudo mostrou que a cafeína aumentou a queima de gordura em até 29% em pessoas magras, enquanto o aumento foi de apenas 10% em pessoas com sobrepeso ( 14 ). O efeito também parece diminuir com a idade e é maior em indivíduos mais jovens ( 15). 

Em resumo: a
cafeína aumenta a taxa metabólica (metabolismo) quando você descansa, o que significa que aumenta o número de calorias que você queima quando está em repouso. 

Café e perda de peso a longo prazo

É um ótimo despertador. É que as pessoas se tornam tolerantes aos efeitos da cafeína ao longo do tempo ( 16 ). A curto prazo, a cafeína pode aumentar o metabolismo e a queima de gordura, mas depois de um tempo as pessoas se tornam tolerantes aos efeitos e param de funcionar. Mas mesmo que o café não queime mais calorias a longo prazo, ainda há uma chance de reduzir o apetite e ajudá-lo a comer menos. Em um estudo, a cafeína teve um efeito de redução do apetite nos homens, mas não nas mulheres, o que os fez comer menos em uma refeição após a ingestão de cafeína. No entanto, outro estudo não mostrou efeito para homens ( 17 , 18). Se o café ou a cafeína podem ajudá-lo a perder peso a longo prazo, pode depender do indivíduo. Neste ponto, não há evidências de tais efeitos a longo prazo.

Em resumo, as
pessoas podem criar uma tolerância aos efeitos da cafeína. Por esse motivo, beber café ou outras bebidas com cafeína pode ser uma estratégia ineficaz de perda de peso a longo prazo.

resumo

Embora a cafeína possa aumentar o metabolismo a curto prazo, esse efeito é reduzido pela ingestão prolongada devido à tolerância.
Se você está interessado principalmente em café devido à perda de peso, pode ser melhor tomar café em ciclos para evitar o acúmulo de tolerância. Talvez o ciclo de duas semanas seja o melhor. Claro, existem muitas outras boas razões para tomar café, como aguçar os sentidos e deixá-lo mais alerta. O café também é uma das principais fontes de antioxidantes na dieta ocidental.

Leia mais em: https://www.macnews.com.br/lift-cha-funciona/

Leave a Reply